Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2012

ESTRIAS.....E agora?

    Hoje se tornou um grande problema para a maioria das pessoas, as tão desagradáveis ESTRIAS. Elas não escolhem classe social, idade, cor da pele, muito menos quando vão aparecer. Qualquer um pode ser vítima da tal.
Por conta das mudanças de hábitos, até os homens estão sofrendo com isso, que aparecem em diferentes situações, como crescimento, alterações de peso e excesso de musculação.
Decorrentes de alterações ocorridas nas fibras elásticas e colágenas da pele, as estrias são consideradas, pela maioria dos médicos, lesões irreversíveis.
Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso (efeito sanfona)gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral.
Mas, através de alguns estudos e experiências posso afirmar que há um jeito sim. Não só de ameniza-las como o desaparecimento também (levando algumas considerações*).

*Os ponto chaves antes de iniciar qualquer tratamento para estria são: Quando apareceu? Qual o tempo da existência dela? Qual a cor? E a provável causa?


Tratamentos:
O tratamento com ácidos (peeling químico), é um dos mais comuns para a eliminação das estrias. Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto delas.
No entanto, cada caso é diferente do outro. Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso, deve ser definida pelo profissional especializado de acordo com o tipo de pele, origem e outros.

Dermoabrasão: É realizado um tipo de lixamento da pele que, ao escoriar a pele, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula um processo cicatricial na pele, ajudando na produção de colágeno e elastina. São os chamados: Peelings de Cristal e Diamante.

Radiofrequencia: Gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, o que causa a contração do colágeno. Melhorando assim o aspecto da pele.

Carboxiterapia: A Carboxiterapia é uma técnica na qual o gás carbônico (CO2) é injetado no tecido subcutâneo, sem dor, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos.
Uma vez também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, sendo recomendada também para o tratamento de estrias.


Mas, através de alguns testes realizados. Indico um bom protocolo para o tratamento.
Sendo eficaz em "poucas sessões"*.
A união dos três citados acima: começando com um peeling de CRISTAL, após aplicar um peeling químico e finalizando com a radiofrequencia após alguns dias.
Resultados Fantásticos..(Procure um profissional especializado*).



Entretanto, vale lembrar que o melhor tratamento para estrias, ainda é a PREVENÇÃO.
E para prevenir existem inúmeras formas, podendo citar a principal: HIDRATAÇÃO..
Beber muito liquido e usar um bom hidratante diariamente  são formas de proteção a sua pele.



Dicas de hoje: 
Uma boa formula para gestantes e até mesmo para o pós cirúrgico é o HIPER HIDRATANTE que você mesmo pode fazer em sua casa. 


Receitinha: 
1 colher (café) de HIPOGLOS
1 colher de óleo de amêndoa PURA doce
1 ampola de VIT A (arovit)
1 colher de Nívea alemã ( aquele creme na latinha)


Faça uma mistura e aplique sobre a linha nigra, areola mamaria, axila, face interna da coxa,virilha...evitando assim o surgimento das danadas estrias.

Atenção: Utilizar todo o produto misturado em apenas uma aplicação.


Qualquer dúvida, entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário