Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de abril de 2012

Gastrite?? pois é, eu tenho!!

Quem nunca sentiu aquela queimação, azia e náuseas ???pois é, a resposta é clara..muita gente passa por isso mesmo. Mas, não se preocupem, descobri que há solução para conviver com a tal, ou melhor, trata-la.


Antes de mais nada, vamos começar conhecendo a GASTRITE.

De onde vem?? qual a causa, sintomas, complicações??Tratamento? tem cura??




Gastrite é a inflamação da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Ela pode ser aguda ou crônica e é provocada por diferentes fatores. As pessoas frequentemente usam o termo " gastrite" como sua principal queixa, representando diversos fatores relacionados ao sistema digestivo. E muitas vezes sem sintomas e outras vezes em que não existe significado clínico destacável.
 São inúmeras as causas: Medicamentos, alimentação, stress, consumo de bebidas alcoólicas, dentre outros. Porém, sabe-se que a bactéria Helicobacter pylori pode determinar uma gastrite crônica.
 Os sintomas que ajudam a identificar a gastrite são:

  • indigestão
  • desconforto na região abdominal
  • dor na região abdominal superior
  • falta de apetite
  • fraqueza
  • enjôo
  • arrotos
  • emagrecimento
  • vômito ou ânsia de vômito
  • dor de cabeça
E as consequencias podem ser graves, quando não tratada. Uma hemorragia, chegando necessária até mesmo uma intervenção cirúrgica. Diarreia, em casos de ingestão de alimentos contaminados ou irritantes, quando eles alcançam o intestino. Ulcera. E inclusive traumatismos sérios.

O tratamento da gastrite é direcionado pela causa. Entretanto, alguns medicamentos são utilizados para a melhora dos sintomas enquanto se trata a causa específica. O paciente deve evitar o uso de medicamentos como a aspirina e outros antiinflamatórios não-esteróides, bebidas alcoólicas e cigarro. 

Quem quer ficar livre da gastrite, deve fazer uma alimentação natural, livre de enlatados, carnes e industrializados em geral. Se você vai comer um arroz ou um pão, coma integral, pois contém mais fibras, mais vitaminas, etc. Carnes? nem pensar, todos são defuntos, sem excessão.
Um detalhe muito importante que uma amiga comentou:  seu estômago não é lata de lixo e então, não coma mais que o necessário. Também ele não tem dentes e é preciso mastigar bastante os alimentos, assim eles começam a digestão, já bastante triturados e insalivados, aliás, a saliva é fundamental, principalmente se for digerir amido.

Um veneno que poucos sabem: o LEITE.
Demasiadamente perigoso, pois, por ser um alimento altamente alcalino, estimula a produção de ácidos no estômago.
Você não acredita porque quando o estômago dói, bebe leite e imediatamente tira a dor. Tira mesmo, porque esta foi provocada pelo excesso de acidez do estômago, quando ingere o leite na hora é um alívio, mas pouco tempo depois, o estômago já começa a produção de ácido em excesso que vai "corroer cada vez mais o estômago".
 Evite: Mate, bebidas em caixas e garrafas, café e bebidas alcoólicas.
Para o stress: A água. Por ser uma fonte de energia, o contato te ajudará a ficar mais calmo. Lave os punhos, pescoço, rosto. Procure ir a praia entrar no mar, ou mesmo uma piscina.

Procure viver de forma saudável, pratique exercícios e relaxe!!!! 


Dicas de Hoje:
 Tratamento com Argila Verde ( desintoxicante) Ou a Vermelha (anti-stress)
a argila dá força e vitalidade a todo o organismo. As pequenas partículas da argila estimulam as mucosas, ativando ao mesmo tempo, as funções digestivas. Absorve todas as toxinas, venenos, bactérias, gases, fermentações e a acidez que existe no organismo afectado.

Para fazer a mistura use um recipiente de barro, cristal ou madeira, nunca de metal. Para remover utilize uma colher de madeira. Deite a argila vermelha ou verde num recipiente e junte, a pouco e pouco, água (sem cloro). Aguarde que a argila absorva a água e mexa até conseguir uma pasta. Aplique a pasta de argila sobrepondo camadas até alcançar a espessura adequada e tape-a com um pano de algodão e com algo que abafe para que seque o mais rapidamente possível.
Quando secar ou se tenha cumprido o tempo recomendado, retire com água.


Os benefícios relatados por pessoas utilizando argila diluída durante um período de duas a quatro semanas incluem: maior regularidade intestinal, alívio de constipação crônica, diarréia, indigestão, e úlceras; maior energia física; cura de infecções, tez desobstruída, olhos mais brancos, mais brilhantes, maior precaução, melhora do estado emocional, regeneração de tecidos, aumento da resistência. A argila trabalha no organismo inteiro. Nenhuma parte do corpo é deixada sem tocar por suas energias.

Outras opções de tratamento:

Chá de espinheira santa: Um a três copos por dia, duas horas após refeições. Esse chá tem bom efeito no alívio dos sintomas da gastrite e até mesmo de úlceras.

Suco de batata: Tome o caldo da batata crua, 3x ao dia. Excelente resultado!! 


Qualquer dúvida: entre em contato!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário